Mostra traz peças gratuitas de artistas internacionais em Brasília até domingo (16)

Do UOL, em Brasília

  • Divulgação

    Peças gratuitas com artistas internacionais podem ser conferidas em Brasília nesta semana (12/9/12). Na imagem, o espetáculo chileno "Tierras de Fuego"

    Peças gratuitas com artistas internacionais podem ser conferidas em Brasília nesta semana (12/9/12). Na imagem, o espetáculo chileno "Tierras de Fuego"

O Festival Internacional de Mulheres no Teatro - Solos Férteis começou a ser exibido desde segunda-feira (10) em Brasília e contará com programação de workshops a espetáculos internacionais que vai até domingo (16).

Com artistas de países como Argentina, Chile e Inglaterra, a maior parte dos espetáculos tem encenação só de mulheres e a maioria das peças discute, de alguma forma, o feminino. O nome do evento, inclusive, faz uma alusão à mulher como terra fértil. A mostra tem com o objetivo também incentivar a presença feminina no teatro.

O brasiliense pode conferir parte desse conjunto de peças nesta quarta-feira (12), com os espetáculos “Dancing in My Mother’s Arms” (Inglaterra) e “Tierras de Fuego” (Chile).

No espetáculo inglês, a artista Helen Chadwick mistura músicas e poesias de diversos países, da Índia até a Rússia, em sua apresentação. Já a peça chilena trata de uma terra de fogo repleta de lembranças imersas em um imaginário feminino.

O público poderá inclusive participar de debates e mesas-redondas com temas variados, como linguagem teatral e canto no teatro.


Serviço
Festival Internacional de Mulheres no Teatro - Solos Férteis
Quando: de 10 a 16 de setembro
Onde: Teatro Sesc Garagem (913 Sul)
Quanto: entrada gratuita
Classificação indicativa: 16 anos
Programação completawww.solosferteis.com.br

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos