Festival com dança e comidas típicas comemora a chegada da primavera em Curitiba

Do UOL, em Curitiba

  • Divulgação

    Além de culinária, apresentações de danças típicas japonesas estão na programação do Haru Matsuri. Na imagem, fotografias de edições anteriores do evento

    Além de culinária, apresentações de danças típicas japonesas estão na programação do Haru Matsuri. Na imagem, fotografias de edições anteriores do evento

Para comemorar a chegada da primavera, que inicia oficialmente neste sábado (22), a comunidade japonesa Nikkei Curitiba promove a 22ª edição do Haru Matsuri neste final de semana. O evento acontece na Praça Burle Marx, anexa ao Museu Oscar Niemeyer, no sábado (22) das 11h às 21h e no domingo (23) das 11h às 17 h. A entrada é franca.

A programação inclui shows com karaokê, artes marciais, danças, desfile de cosplay e de trajes típicos, e o tradicional taiko (tambores japoneses). Além das apresentações culturais, o público poderá degustar a culinária japonesa com barracas que venderão pratos como sashimi, sushi, tempurá e yakissoba.

Artesanato japonês, itens de anime e mangá e outros objetos típicos da cultura nipônica também estarão à venda.

O Haru Matsuri foi idealizado inicialmente pelo artista Claudio Seto e celebra a estação das flores, muito comemorada no Japão, onde as flores simbolizam o renascimento. A programação completa pode ser conferida no site www.nikkeicuritiba.com.br.

Serviço
2ª edição do Haru Matsuri
Quando:
22 e 23 de setembro (sábado das 11h às 21h , domingo das 11h às 17h)
Onde: Pça Burle Marx - Anexo ao Museu Oscar Niemeyer (MON) - Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico
Quanto: Entrada Franca
Programação completa: www.nikkeicuritiba.com.br



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos