Festa junina da Feira de São Cristovão ocorre até o final de julho com atrações típicas

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Divulgação

    Quadrilha Gonzagão, grupo oficial da Feira de São Cristovão

    Quadrilha Gonzagão, grupo oficial da Feira de São Cristovão

Em 2003, o antigo pavilhão no Campo de São Cristovão foi reformado pela Prefeitura do Rio e ganhou o nome de Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, transformando a já conhecida Feira de São Cristovão em um dos pontos turísticos da cidade.

 

O principal projeto sazonal da casa é o São João da Feira, que esse ano chega a sua 9ª edição com uma programação extensa nas sextas, sábados e domingos. Trazendo a tradicional festa nordestina para o Rio, o evento abrange diversas atrações culturais ligadas à essa celebração como danças, músicas, brincadeiras, quadrilhas e comidas típicas.

 

Ocupando os sete núcleos da Feira - os palcos João do Vale e Jackson do Pandeiro, e as praças Catolé do Rocha, Câmara Cascudo, Mestre Vitalino, Frei Damião e Padre Cícero - o arraial acontece durante todo o mês de junho e julho.

 

Como parte da programação ocorre o Festival de Quadrilhas, com a participação de 48 grupos, entre eles o Gonzagão, grupo oficial da Feira. O festival se estenderá até 28 de julho e a grande final acontece no primeiro final de semana de agosto.

 

  • Divulgação

    Fachada da Feira de São Cristovão no Rio de Janeiro

Veja a programação completa da Festa Junina:

 

Sextas de junho e julho:

- Entre às 19h e 5h os palcos João do Vale e Jackson do Pandeiro recebem as bandas Lunar, Impacto Show, Paquerar, Energia do Som, Clássicos Show, Forró Clássico, Mega Som e Forró Balança.

- Entre 22h e 5h nas praças Câmara Cascudo, Mestre Vitalino, Frei Damião e Padre Cícero se apresentam os trios Zé da Onça, Xodó, Beija-flor, Taperoá, Aba de Couro, Os 3 Amigos do Nordeste, Agreste e Forró Brasil.

- Entre 21h e 3h na Praça Catolé do Rocha se apresentam Miguel Bezerra, Zé Duda, Zé Sinval, Elias Cabral, Eri e Silvânea do Coco.

- Festival de Quadrilha entre 20h e 21h.

- Evento especial: concurso a Mais Bela Gordinha do Brasil no dia 5 de julho, a partir das 20h.

- Evento especial: Participação Especial Banda Desejo Proibido e grupo Fogo e Paixão no dia 12 de julho.

 

Sábados de junho e julho:

- Entre às 12h e 5h os palcos João do Vale e Jackson do Pandeiro recebem as bandas Lunar, Impacto Show, Paquerar, Energia do Som, Clássicos Show, Forró Clássico, Mega Som e Forró Balança.

- Entre 22h e 5h nas praças Câmara Cascudo, Mestre Vitalino, Frei Damião e Padre Cícero se apresentam os trios Zé da Onça, Xodó, Beija-flor, Taperoá, Aba de Couro, Os 3 Amigos do Nordeste, Agreste e Forró Brasil.

- Entre 21h e 3h na Praça Catolé do Rocha se apresentam Miguel Bezerra, Zé Duda, Zé Sinval, Elias Cabral, Eri e Silvânea do Coco.

- Bregas se alternam em várias barracas entre 20h e 5h: Geraldo Rossi, Etemilton Silva, Cigano, Elvis Antônio, Nonato Barbosa, Ary Nunes, Edson Vander, Orleans Marinho, Jorge Teodoro, Elvis Antônio, Mariângela, Rossi Adriane, Nando Rosa, Vicente Telles, Lisa Morais e Bernadeth.

- Festival de Quadrilha entre 20h e 21h.

- Evento especial: projeto Cultura de Raiz, vários artistas de Teresópolis no dia 29 de junho entre 17h e 21h.

- Evento especial: Allen Jerônimo, Rave de Raizartista, Um passeio pelo Nordeste no dia 29 de junho entre 15h e 16:30h.

- Evento especial: grupo Multibloco no dia 29 de junho entre 21h e 22h.

 

Domingos de junho e julho:

- Brincadeiras típicas entre 14h e 16h: Pau-de-sebo, Quebra pote, Mordida na maçã, Pescarias e Jogo de argolas acontecem na Praça Catolé do Rocha e palcos João do Vale e Jackson do Pandeiro.

- Entre às 12h e 21h os palcos João do Vale e Jackson do Pandeiro recebem as bandas Lunar, Impacto Show, Paquerar, Energia do Som, Clássicos Show, Forró Clássico, Mega Som e Forró Balança.

- Entre 12h e 21h nas praças Câmara Cascudo, Mestre Vitalino, Frei Damião e Padre Cícero se apresentam os trios Zé da Onça, Xodó, Beija-flor, Taperoá, Aba de Couro, Os 3 Amigos do Nordeste, Agreste e Forró Brasil.

- Entre 10h e 16h na Praça Catolé do Rocha se apresentam Miguel Bezerra, Zé Duda, Zé Sinval, Elias Cabral, Eri e Silvânea do Coco.

- Bregas se alternam em várias barracas entre 10h e 22h: Geraldo Rossi, Etemilton Silva, Cigano, Elvis Antônio, Nonato Barbosa, Ary Nunes, Edson Vander, Orleans Marinho, Jorge Teodoro, Elvis Antônio, Mariângela, Rossi Adriane, Nando Rosa, Vicente Telles, Lisa Morais e Bernadeth.

- Festival de Quadrilha entre 18h e 20h.

 

Serviço

São João da Feira 2013

Quando: 7 de junho a 28 de julho de 2013, sextas, sábados e domingos.

Onde: Feira de São Cristovão (Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas) - Campo de São Cristóvão S/N - Pavilhão de São Cristóvão.

Quanto: R$3.

Mais informações: (21) 2580-6946 e www.feiradesaocristovao.org.br

 

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos