"O Pequeno Príncipe" ganha exposição interativa em shopping de SP

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Ilustração do livro "O Pequeno Príncipe"

    Ilustração do livro "O Pequeno Príncipe"

O clássico livro "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry, ganha uma exposição interativa a partir deste sábado (11), no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. O público poderá fazer uma viagem ao universo da obra, passeando pelo cenário e refletindo sobre as mensagens sobre amor, amizade e valores éticos. A entrada é gratuita.

Logo na entrada, uma réplica gigante da capa do livro recebe os convidados, que ganham um "Passaporte Interativo" para participar das aventuras. Na casa do Pequeno Príncipe e da Raposa, é mostrada uma linha do tempo com a história do piloto, desde a infância, passando pela solidão e a descoberta do amor.

A mostra reproduz o avião de Saint-Exupéry, afundado nas areias do deserto líbio, local onde o autor deu vida ao clássico. Nas areias do Saara, o personagem encontrou uma raposa do deserto que o fascinou por respeitar a natureza para manter-se viva.

Na região dos asteroides, o público viaja pelos planetas e descobre por que o príncipe chegou à sua conclusão sobre as pessoas grandes.

Entre as interações da exposição estão um painel para "carimbar" o relevo da silhueta e o espaço com elefantes dentro de jiboias, para as crianças inventarem suas brincadeiras.

A exposição traz ainda uma oficina do chocolate, em que as crianças receberão um  barra  de "céu de chocolate" para confeitarem; e uma oficina de papel reciclado, onde irão fabricar papel com a ajuda da "Cartilha Ecológica do Pequeno Príncipe".

Antes de ir embora, o público é convidado a deixar uma estrela pendurada na arvore das estrelas, recheada de boas intenções e compromisso com o planeta.

A mostra fica em cartaz até dia 23 de fevereiro de 2014.

Serviço
Exposição O Pequeno Príncipe
Quando: De 11 de Janeiro a 23 de fevereiro. Domingo a sexta-feira, das 12h às 20h. Sábados, das 10h às 22h.
Onde: Jardim JK, 3º piso do JK Iguatemi - Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia
Quanto: Entrada gratuita
Tempo estimado de visitação:  60 minutos
Não é permitido transitar com alimentos ou bebidas no espaço expositivo.
Acesso para portadores de deficiência.
Mais informações: (11) 3152-6900

Oficinas Pequeno Príncipe
Quando: Finais de semana e feriados de janeiro e fevereiro, das 14h às 20h
Onde: 3º piso do JK Iguatemi

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos