Virada Cultural ocorre dias 18 e 19 de maio; público poderá sugerir atrações

Roseane Aguirra
Do UOL, em São Paulo

  • Leandro Moraes/UOL

    Sergio Dias se apresenta com Os Mutantes na Virada Cultural 2012 na Avenida São João (6/5/12)

    Sergio Dias se apresenta com Os Mutantes na Virada Cultural 2012 na Avenida São João (6/5/12)

A Virada Cultural em 2013 ocorre nos dias 18 e 19 de maio, em São Paulo. As atrações serão definidas por um grupo de nove curadores que foram anunciados em coletiva nesta quarta (13), da qual o UOL participou. A programação oficial será anunciada entre abril e maio.

Nesta edição, o público poderá sugerir atrações para a Virada em um canal no site do evento. Segundo o UOL apurou junto à prefeitura, o canal ainda não foi aberto.

Também é possível que os próprios artistas se inscrevam para participar da programação, através de um formulário que já está disponível no endereço www.viradacultural.org/inscricao.

Durante a coletiva, o secretário municipal de cultura Juca Ferreira afirmou que o evento continuará com o carro-chefe de atrações musicais e acontecerá majoritariamente no centro da cidade. "A gente tentou a dispersão e não deu certo. Existe uma  conversa entre esse público, [o centro] é o espaço em que duas milhões de pessoas de se encontram", disse o secretário.

Ferreira também afirmou que pretende fortalecer a Viradinha Cultural, voltada para as crianças, que acontece no domingo de manhã.

Os curadores que decidirão as atrações são Alex Antunes, Alexandre Youssef, Giselle Beiguelman, José Mauro Gnaspini, Marcus Preto, Maria Tendlau, Pena Schmidt, Sérgio Vaz e Tião Soares.

A edição de 2012 teve shows de Gilberto Gil, Os Mutantes, Titãs, Guilherme Arantes, Bloco do Sargento Pimenta, Arnaldo Baptista, Cauby Peixoto, Lecy Brandão, entre outros. Entre as atrações internacionais, estiveram nos palcos Suicidal Tendencies, Iron Butterfly e Black Oak Arkansas.

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos